Empreenda Caraguatatuba inova em Rodada de Negócios e apresenta oportunidade de cadastramento de fornecedores públicos

Prefeito fala com participantes da Roda de Negócios dentro do Empreenda Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A noite desta sexta-feira começou com ‘S’ de Sucesso e Superação na Rodada de Negócios do 3º Empreenda Caraguatatuba 2021. Mais de 40 empreendedores compuseram as sete mesas e rodadas de negociação que contou com a mediação do SEBRAE.

A abertura foi acompanhada pelo prefeito Aguilar Junior que partilhou sua alegria com a organização e realização desta edição da feira que ocorreu em tempo recorde, apenas quatro semanas. Ele agradeceu o empenho de todo seu time, a parceria de sucesso com o SEBRAE e, principalmente, a confiança dos empreendedores, expositores e comerciantes, que acreditam no potencial do evento e estão aproveitando as oportunidades de aumentar seu network, divulgar e consolidar suas marcas e serviços e firmar novas parcerias e negócios neste momento tão importante da retomada econômica em Caraguatatuba.

Representante do Sebrae fala aos participantes da Roda de Negócios dentro do Empreenda Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC

Ao todo, foram sete rodadas de negócios com duração de 15 minutos cada, onde os participantes tiveram dois minutos para apresentarem seu produto, ideia ou serviço e identificar possibilidades de viabilizar negócios com outros empreendedores.

Estiveram presentes na rodada empreendedores dos mais variados segmentos, como serviços de saúde, vendas automotivas, imobiliárias, prestadores de serviços criativos como designers gráficos; empreendedores voltados a serviços de desenvolvimento pessoal e treinamentos, franqueadores, entre outros.

A novidade desta edição ficou com a participação da equipe do Setor de Compras da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba, que apresentou a oportunidade dos empreendedores se tornarem fornecedores ou prestadores de serviços da prefeitura através da participação em licitações. Em cada mesa de negociação foram apresentadas informações referentes aos requisitos sobre habilitação jurídica, regularidade fiscal e qualificação técnica e financeira que os interessados devem cumprir para se habilitarem como fornecedores públicos.

Participantes da Roda de Negócios dentro do Empreenda Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Pequenos e médios empreendedores podem se capacitar para participar de licitações públicas através do Programa Brasil Mais – SEBRAE, que oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.

Outra oportunidade de negócios apresentada pela prefeitura foi a do credenciamento das empresas no Clube do Servidor. O programa visa oferecer descontos especiais aos servidores públicos municipais e movimentar o comércio local. A parceria é importante e traz benefícios tanto para o comércio, quanto para o servidor. Atualmente, são mais de 5 mil servidores municipais que as empresas podem ter como cliente. Além de fomentar o consumo no comércio de Caraguatatuba, o programa promove a valorização do funcionário público.

O SEBRAE prevê a divulgação de um balanço na próxima semana com dados sobre os contatos de sucesso e a estimativa de negócios firmados durante as rodadas de negócio do 3º Empreenda Caraguatatuba.