EnglishPortugueseSpanish

Palestra com consultora empresarial aborda tendências dos setores no cenário pós-pandemia

A palestrante apresentou um panorama sobre as tendências de mercado e mudanças de hábitos dos consumidores (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

A Profº Me. Tcharla Bragantin, do Centro Universitário Módulo, conduziu a segunda palestra da tarde desta sexta-feira (3) do 3º Empreenda Caraguatatuba 2021.

Com o tema ‘O futuro dos mercados consumidores: as tendências de consumo Pós-Covi19’, a palestrante apresentou um panorama sobre as tendências de mercado e mudanças de hábitos dos consumidores no cenário pandemia e pós- pandemia.

Ela explicou que durante o período de pandemia ficou evidente que as preocupações com a saúde mental e física, além da sustentabilidade, passaram a ser mais valorizadas no cotidiano, inclusive no momento das compras. O meio on-line tomou cada vez mais espaço e se tornou uma realidade que deve permanecer.

Depois de tanto tempo em casa, os brasileiros passaram a se atentar mais à rotina e a detalhes como o conforto de suas residências, sua produtividade no ambiente de trabalho. A busca pelas chamadas ‘experiências de consumo’ se tornaram tão significativas, que o mercado precisou se adaptar rapidamente às essas novas preferências.

Os setores de entretenimento e gastronômico foram os mais demandados, mas os números apontam crescimento também nos investimentos nas áreas de bem-estar, culinária, atividades físicas e decoração, por exemplo.

A palestrante apresentou um panorama sobre as tendências de mercado e mudanças de hábitos dos consumidores (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

A professora também chamou a atenção para o quanto a internet e as redes sociais ampliaram sua importância, se tornando ferramentas indispensáveis na pesquisa de produtos e serviços, auxiliando na comparação de preços e na busca de avaliações de outros clientes.

Sobre o cenário pós-pandêmico, com o abrandamento, ela explicou que o retorno do consumidor aos espaços físicos aumentou e as atenções dos lojistas devem ser voltadas ao omnichannel, que é uma tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa. É a possibilidade de fazer com que o consumidor não veja diferença entre o mundo on-line e o off-line.

O 3º Empreenda Caraguatatuba 20201 segue com programação até este sábado (4), com expositores de diversos segmentos, palestras e rodadas de negócio. Faça seu cadastro e venha conferir! https://empreenda.caraguatatuba.sp.gov.br/

Compartilhar
Tweetar
Compartilhar
WhatsApp
realização
fale com a gente

EMPREENDA CARAGUÁ  – REALIZAÇÃO PREFEITURA DE CARAGUATATUBA | WEBSITE DESENVOLVIDO POR SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO