Banco do Povo apresenta linha de crédito para empreendedores na 2ª Rodada de Negócios do Empreenda Caraguatatuba 2021

Participantes da segunda Rodada de Negócios promovida dentro do Empreenda Caraguatatuba (Fotos: Luis Gava/PMC)

A 2ª Rodada de Negócios encerrou o ciclo de encontros do 3º Empreenda Caraguatatuba 2021, no último dia de evento. Mediada pelo Sebrae, as negociações tiveram a participação de 27 empreendedores.

O diretor do Sebrae, Jardel José, parabenizou os empresários por terem se reinventado durante a pandemia e conseguido seguir em frente. “Obrigado por aceitarem o nosso convite. Estamos aqui neste evento para recomeçar e deixar os danos causados pela pandemia no passado. Nosso trabalho de apoio aos empreendedores é constante. Contem sempre com o Sebrae”, disse.

Presente também na rodada, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Lucas Gallina, destacou que o Empreenda é o evento que marca a retomada econômica. “É muito importante estarmos aqui. Nos sacrificamos durante a pandemia e agora é o momento de colhermos a recompensa. Convido a todos para conhecerem a Associação e saber dos serviços e benefícios aos associados. Vamos crescer e desenvolver cada vez mais”, ressaltou.

No encontro, foram realizadas oito rodadas de negócios, com duração de 15 minutos cada, onde os participantes puderam, por dois minutos, apresentar seu produto, ideia ou serviço e identificar possibilidades de viabilizar negócios com outros empreendedores.

Augusto Melo, da agência Artio Fun comentou que “foram dois dias de muito aprendizado. As rodadas de negócios do Sebrae sempre mostram como existe diversidade no empreendedorismo de Caraguá. É uma honra fazer parte do Empreenda todos os anos”, disse.

Participaram do encontro empresas das mais variadas áreas, como construção civil, imóveis, publicidade, zeladoria, móveis e equipamentos, locadora de veículos, assessoria contábil, sistemas, instituições financeiras, estratégia digital e comércios em geral.

O Banco do Povo também esteve presente para divulgar a possibilidade de linha de crédito com condições especiais. São ofertados de R$ 200 até R$ 21 mil, com até 36 meses para pagar e taxa de juros a partir de 0,35% ao mês.

O Banco do Povo é uma iniciativa do Governo do Estado para fomentar o microcrédito produtivo em parceria com as prefeituras. Tem objetivo de prover linhas de financiamentos para empreendedores, associações e cooperativas que se dediquem a alguma atividade produtiva. Os créditos são de capital de giro e de investimento fixo.

Está situado na Rua Taubaté, 520, no Sumaré (dentro Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT). O atendimento ao público é das 9h às 12h. Mais informações ou esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (12) 3883-1682 ou e-mail bpp.caragua@gmail.com.

O principal objetivo da rodada é a criação de parcerias de negócios para as micro e pequenas empresas com possibilidades de identificar e captar novos fornecedores, compradores e parceiros; fazer contato direto com grandes empresas e redes; realização rápida de negócios; troca de informações; contato com maior número de empresas; realização de parcerias e intercâmbios em âmbito nacional e internacional; conhecimento de mercados potenciais; aumento no volume de vendas, acesso a novas tecnologias e novos conhecimentos em métodos de gestão de negócios.

Esta 2ª rodada também contou com a participação da equipe do Setor de Compras da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba, que apresentou a oportunidade dos empreendedores se tornarem fornecedores ou prestadores de serviços da prefeitura através da participação em licitações.

O Sebrae prevê a  divulgação de um balanço na próxima semana com dados sobre os contatos de sucesso e a estimativa de negócios firmados durante as rodadas de negócio do 3º Empreenda Caraguatatuba.

Caraguatatuba possui uma unidade do Sebrae que fica dentro do prédio da Secretaria de Governo, na Avenida Frei Pacífico Wagner, 1011, no Sumaré, com atendimento das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou email pae.caragua@gmail.com.