EnglishPortugueseSpanish

Geraldo Assunção fala sobre poder do auto conhecimento para ser um bom empreendedor

Palestrante Geraldo Assunção fala sobre a importância do auto conhecimento dentro do empreendedorismo (Fotos: Luis Gava/PMC)

A primeira palestra deste último dia do Empreenda Caraguatatuba 2021 foi do contador e sócio fundador do Grupo Focus – Contabilidade e Gestão Empresarial, Geraldo Assunção, que falou ao público sobre a importância de ousar, liderar e conquistar, além do auto conhecimento para ser um bom empreendedor.

“Nós precisamos nos atualizar sempre, ter ciência de que os problemas se atualizam e isso deve nos tirar do piloto automático para encontrar os recursos que temos internamente”, explicou.

“No início da minha carreira, há 25 anos, eu aceitava qualquer tipo de cliente, hoje tento entender o que ele, efetivamente quer fazer, qual seu propósito pra abrir uma empresa, dependendo da resposta, explico que não posso aceitar. Se eu sei quem sou de verdade, me ajuda a entender o outro”.

Outro ponto colocado pelo palestrante é que, muita vezes, se pensa que empreender é para sobreviver, mas, parafraseando Pedro Supenti, “empreender é uma forma  de crescimento pessoal e de doar  para sua comunidade o que você tem de melhor”. Ou seja, colocar-se a serviço do próximo.

Assunção ainda destacou outro ponto que considera importante para abrir uma empresa. “É mais que ser só técnico. Para ser um bom empreendedor precisa entender muito mais de liderança, gestão, marketing e vendas. Trazer esses detalhes para a superfície”.

Também investir em si próprio é fundamental para poder retornar ao universo. “Que tipo de conteúdo vem consumindo? Já se fez essa pergunta? Porque minha melhor versão depende do que me alimento, pois não consigo mudar ninguém, a não ser a mim mesmo”.

Palestrante Geraldo Assunção fala sobre importância do auto conhecimento para o empreendedorismo (Fotos: Luis Gava/PMC)

Ele apresentou ainda questões para que não sejamos repetidores de padrões apenas por que todos assim fazem. “Somos aquilo que entregamos. Se entramos na onda do desconto, o que entrego também passa a não ter o valor que merece”, compara Geraldo Assunção.

Por fim, ele pediu que todos avaliassem se querem ‘parecer, ter, ou ser’.

Geraldo Assunção é especialista em sua área e acumula formações e realizações. É formado em NLP Practitioner, pela International Association of – NLP Institutes (Programação Neurolinguística); Master Coach – ICI, pela International Association of Coaching-Institutes; Analista Comportamental pelo Instituto Você e Metaforum International e Analista Comportamental Disc Coacheecom.

Além disso, Geraldo Assunção já participou de diversos cursos de empreendedorismo pelo Sebrae, entre eles o Empretec e o Empreenda. Assunção é contador e sócio fundador do Grupo Focus – Contabilidade e Gestão Empresarial há 25 anos.

Compartilhar
Tweetar
Compartilhar
WhatsApp
realização
fale com a gente

EMPREENDA CARAGUÁ  – REALIZAÇÃO PREFEITURA DE CARAGUATATUBA | WEBSITE DESENVOLVIDO POR SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO