Prefeito Aguilar Junior apresenta novidades e orientações aos expositores do 4º Empreenda Caraguatatuba

#PraTodosVerem: Prefeito em pé fala aos expositores no Teatro (Foto: Rebecca Bonanate/PMC)

Os preparativos para o 4º Empreenda Caraguá seguem a todo vapor. Nesta segunda-feira (17), o prefeito Aguilar Junior reuniu os expositores desta edição, no Teatro Mário Covas, para agradecer pela confiança em mais um ano da feira e alinhar os últimos detalhes do evento.

No encontro foi apresentado o manual do expositor com todas as orientações técnicas do evento; o mapa com a localização de cada estande; regras e protocolos para que seja um evento disciplinado.

O prefeito de Caraguatatuba recordou a elaboração do Plano de Governo em 2016. “Esta feira foi uma proposta desde o início, com objetivo de fomentar novos negócios e a troca de experiências entre as empresas para fortalecer nossa cidade. Na quarta edição, o projeto já é um sucesso e a cada ano se renova, cada vez melhor”, disse.

Aguilar Junior também agradeceu aqueles que participam desde a primeira edição. “Sem a confiança de cada um de vocês, este sonho não sairia do papel. Gratidão a todos que estão desde o início e aqueles que chegam agora. Obrigado por confiarem e fazerem com que o Empreenda cresça cada vez mais”, agradeceu.

A comissão responsável pela organização do evento também apresentou algumas novidades para esta edição. Serão montadas duas salas para rodadas de negócios em parceria com o Sebrae; monitoramento por câmeras para garantir  a segurança do evento ; Praça do Sino, onde a cada negócio fechado, a empresa acionará o sino para chamar atenção do público; e estandes montados na medida 4x4m para oferecer uma melhor estrutura aos participantes.

“Façam o melhor, gerem negócios e façam a cidade movimentar. Se você expõe sua marca da melhor forma, é a certeza que vai render mais e plantar a sementinha nos consumidores sobre sua empresa. A oportunidade é agora!”, destacou o prefeito Aguilar Junior.

Números

A maior feira de empreendedorismo do Litoral Norte foi realizada em três edições nos anos de 2018, 2019 e 2021. São mais de 40 mil visitantes e aproximadamente R$ 20 milhões em negócios movimentados durante os eventos. Na última edição, apenas na rodada de negócios, foram R$ 450 mil em acordos.

Manual do expositor

O manual foi disponibilizado a todos expositores com objetivo de orientar os procedimentos básicos, com direitos e deveres, normas, informações administrativas, orientações técnicas e operacionais que deverão ser cumpridas e respeitadas pelo expositor, colaboradores e/ou contratados durante todo o período de montagem, realização e desmontagem do evento. O cumprimento das normas estabelecidas contribuirá para o sucesso da empresa e do Empreenda Caraguatatuba 2022. Baixe o manual aqui.

O Empreenda Caraguatatuba é considerado o maior evento de empreendedorismo do Litoral Norte e será realizado de 26 a 29 de outubro, na Praça da Cultura (Centro), das 14h às 21h. Este ano tem a participação de 102 empresas.