‘Caraguá vive um mar de oportunidades’, destaca prefeito Aguilar Junior na abertura do 4º Empreenda Caraguatatuba

#PraTodosVerem: Foto mostra todo espaço do auditório do teatro, com prefeito em cima do palco e público lotado (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Foi dada a largada para a maior de feira de negócios da região. A 4ª edição do Empreenda Caraguatatuba teve sua abertura oficial na noite de segunda-feira (24), no Teatro Mario Covas. Os visitantes já podem se inscrever para participar do evento aqui.

#PraTodosVerem: Prefeito em cima do palco fala aos participantes (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Com o auditório lotado, o prefeito Aguilar Junior deu boas-vindas aos participantes desta edição e agradeceu a todos que acreditaram desde o primeiro evento. “Essa força e parceria fizeram com que a gente buscasse melhorar a cada ano e prova disso é o sucesso da feira, com cada vez mais participantes”, destacou.

Na ocasião, Aguilar Junior apresentou diversas ações que a Prefeitura tem desenvolvido que impactam positivamente na rotina dos empreendedores da cidade, assim como de seus colaboradores.

“Caraguá vive um mar de oportunidades e cabe ao Poder Público ofertar o melhor e vocês aproveitarem. Prova disso é a criação do calendário de eventos culturais, esportivos e gastronômicos; oferta de capacitações em parceria com o Sebrae e Senai; nova concessão do transporte público; obras do Complexo Turístico do Camaroeiro e Enrocamento do Rio Juqueriquerê; instalação de 182 câmeras de monitoramento e a formação da Guarda Civil Municipal (GCM) com início para esta temporada”, elencou.

#PraTodosVerem: Foto mostra cenário geral do auditório lotado de frente para o palco (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Aguilar Junior ainda comparou o Empreenda como um filho. “É um projeto que eu tenho prazer em criar porque mexe com a vida da cidade. Todas as vezes que a Prefeitura promove algo é pensando em cada um de vocês. Não é só uma feira pra se encontrar, é para fortalecer nossos negócios e tornar Caraguá cada vez mais forte e mais competitiva para continuar progredindo”, finalizou.

A abertura ainda contou com a palestra motivacional do empresário, palestrante internacional, mágico, consultor e professor, Renner Silva, que apresentou ‘A Fórmula Mágica do Sucesso’. Através de suas técnicas levou o público a refletir com a frase: O homem é aquilo que ele quer ser, frase de sua mãe, que leva para vida como segredo do sucesso.

#PraTodosVerem: Palestrante em cima do palco durante apresentação com as mãos levantadas (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Renner ainda apresentou três segredos mágicos para uma vida de sucesso: sonhar grande, não negociar ou aceitar menos e estar junto de quem já fez. “Por mais difícil que pareça, sempre vai dar certo se você está guiado por alguém do seu processo e, o principal, fuja das energias de fracasso. Foque no que você é bom e no que faz de melhor!”, ressaltou.

Programação

O 4º Empreenda Caraguatatuba começa nesta quarta-feira (26) e segue até 29 de outubro, das 14h às 21h, na Praça da Cultura. A feira tem uma programação diversificada, com rodadas de negócios e importantes palestras, visando à alta temporada e as oportunidades geradas com os jogos da Copa do Mundo 2022. Participe e se inscreva aqui.

26/10 – Quarta-feira

14h – Inclusão Produtiva (MEI) – Flávia Francischini

15h30 – Empreendedorismo na Prática – Paulo Bevilacqua

17h30 – Compras Públicas – Tatiana Sapla