Praça do Sino movimenta R$ 2 milhões em negócios no primeiro dia do 4º Empreenda Caraguatatuba

O primeiro dia do 4º Empreenda Caraguatatuba gerou mais de 50 negócios, que resultaram em aproximadamente R$ 2 milhões em negociações. Venda de terrenos/lotes e automóveis, compra de materiais, matrículas em escola de idioma e cursos profissionalizantes, seguros e planos odontológicos foram alguns dos destaques na Praça do Sino.

A cada venda ou negócio concretizado, a Praça do Sino, localizada na área central do evento, recebia um alerta geral. A primeira venda foi realizada pela loja de roupas Estilo Catita.

Para presentear a esposa, o primeiro cliente, adquiriu um biquíni e contou que quis realizar uma surpresa para esposa. “Não esperava ser o primeiro neste evento que está sensacional e é de grande importância para o Litoral Norte paulista”, disse.

Um dos campões em vendas, o Colégio Dom Bosco realizou 15 matrículas para cursos profissionalizantes. Este ano a estratégia foi oferecer 66% desconto em matrículas e mensalidades e deu certo. Cerca de R$ 90 mil foram negociados.

Edilene Oliveira Lima é formada em auxiliar de enfermagem e aproveitou o desconto para buscar uma nova qualificação. “Foi uma super oportunidade, me matriculei no curso de Técnico de Enfermagem e agora terei uma nova formação”, relatou.

Com aproximadamente R$ 1,5 milhão em negócios futuros, a construtora Plannus e RM Incorporadora realizou 15 cadastros de loteamentos. “É uma forma do cliente ter prioridade quando os lotes forem lançados”, destacou Cristiano Bittencourt, diretor comercial da imobiliária Invista Bons Negócios.

Segundo a organização do evento, as vendas foram concluídas diretamente entre os expositores das marcas com os visitantes.

A abertura oficial do 4º Empreenda Caraguatatuba foi realizada com a presença do prefeito Aguilar Junior. “É com muito prazer que abrimos essa feira em Caraguatatuba, que já é considerada a capital do empreendedorismo, que vai movimentar o mundo dos negócios. Não medimos esforços em promover o Empreenda e proporcionar aos empreendedores a possibilidade de estabelecer um networking. A Praça do Sino é a novidade deste ano e vai nos ajudar a contabilizar os negócios por marca. É uma espécie de competição saudável”, destacou o prefeito.

Fomento ao empreendedorismo

O evento ainda contou com a entrega de certificados de cursos ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com o Sebrae e Senai, nas áreas de Boas Práticas de Fabricação de Saneantes, Boas Práticas de Fabricação de Cosméticos, Reparação em Instalações Elétricas Residenciais, Pequenos Reparos – Hidráulicas e Editor de Vídeo.

A jovem de 21 anos, Iris Pinheiro da Paixão encerrou o curso de Editor de Vídeo e destacou que a formação já abriu diversas portas.

O prefeito Aguilar Junior parabenizou os alunos e reforçou que a ideia do evento é essa, fomentar novos empreendedores e impulsionar o comércio local.