Geek Games 2023 ganha espaço exclusivo no Empreenda Caraguatatuba

Caraguatatuba segue com um mar de oportunidades para empresários, turistas e moradores, levando negócios e entretenimento para todos os públicos, da criança ao adulto. Por isso, acreditando em seu potencial, o Empreenda Caraguatatuba conta com um espaço exclusivo para o Geek Games 2023.

O stand 73, da Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com a empresa Dev Up, conta com quatro setups gamers completos, além de um PlayStation 4 e um óculos de Realidade Virtual. Os visitantes podem, gratuitamente, acessar as plataformas por um período de tempo, jogando seus games preferidos.Geek Games 2023 ganha espaço exclusivo no Empreenda Caraguatatuba

Luis Henrique, de 14 anos, foi pego de surpresa com o stand. “Eu sai de casa com meu pai, mas queria ter ficado para jogar, mas cheguei aqui e consegui fazer o que eu queria. Estive no Geek Games e acompanhei a palestra do Wendel Bezerra, foi muito bom”, disse.

“Eu e minha esposa participamos bastante, estamos sempre juntos, às vezes jogo com ele e também gosto de estar nesse meio. É um ponto em comum que nos une bastante”, explica o pai de Henrique, Fernando Batista.

Raoni Bezerra, da empresa DeV Up – Escola Gamer, comenta que o mercado vem crescendo no mundo inteiro e consequentemente, em Caraguatatuba. “O mercado digital vem se estruturando e cada vez mais necessitando de profissionais qualificados. Nossos cursos de designer e edição, que vão além dos jogos, são os mais procurados e assim que formados, os alunos já conseguem emprego relacionado”, disse.

Sua primeira edição foi em 2020, reunindo na Praça da Cultura, no Centro, mais de 9 mil pessoas em três dias. O evento teve a ilustre presença de Wendel Bezerra, dublador de conhecidos personagens, como Goku, Bob Sponja,  Edward Norton, Robert Pattinson, Brendan Fraser, Ryan Phillippe, Leonardo DiCaprio e outros.

Para 2023, os amantes já podem esperar grandes novidades e diversas atrações como vídeo games, Lan Party, card games, jogos de tabuleiro, batalha medieval, dubladores, youtubers, torneio cosplay e muito mais.

O evento voltado para os amantes de jogos, animes, cosplayers, youtubers e dubladores, assim como o Empreenda Caraguá, é um dos maiores da região em sua área, que volta a ser realizado em 2023, entre os dias 5 a 7 de maio.