Rodada de Créditos é novidade no terceiro dia do Empreenda 2022

Facilitar o contato entre instituições financeiras e empreendedores é o objetivo da Rodada de Créditos, inédita no Empreenda Caraguatatuba e destaque no terceiro dia da feira.

Foram sete instituições que durante três horas apresentaram propostas de linhas de crédito para capital de giro e de investimentos. Passaram pelo espaço clientes que procuravam alavancar seu negócio ou iniciar uma empresa.

Como é o caso do casal Eder Fausto Ferreira e Anetti Ferreira, moradores de Ubatuba (SP). Eles contam que procuraram o espaço exclusivamente para buscar soluções e colocar em prática o projeto de uma loja de vestuários.

“A melhor proposta que nos atendeu foi a do Banco do Povo, já que ainda iremos iniciar nosso negócio e eles contam com as melhores taxas”, explicou Eder.

O Banco do Povo está localizado no prédio do ‘Empreenda Já’ e oferece linhas de crédito para investimentos comerciais, tanto para pessoa física (informal ou profissional liberal), como para empresas (com CNPJ). Os valores variam de acordo com a categoria, sendo até R$ 15 mil para pessoas físicas e R$ 21 mil para pessoas jurídicas. A taxa de juros pode ser de 0,35% a 1% ao mês.

Já a empreendedora do ramo de manutenção náutica Lúcia Ezawa contou que é a primeira vez que procura linha de crédito. “Estou com uma ideia de investir no meu espaço e fui procurar as melhores soluções que cabem no meu orçamento. Achei a ideia de extrema importância, pois reúne em um único lugar diversas opções, otimizando nosso tempo”, disse.

Terceiro dia

Mais de 6 mil pessoas já passaram pelo evento nos três dias de funcionamento. A programação ainda contou com palestras sobre dicas para o sucesso para quem quer abrir ou já tem a sua empresa MEI; Inteligência emocional nos negócios e a importância dos controles financeiros para tomada de decisão, ministradas pelos consultores do Sebrae, Flávia Francischini, Priscila Tanihara e Paulo Bevilacqua.

O prefeito Aguilar Junior destaca o sucesso do evento. “O feedback está muito positivo, muitos negócios sendo gerados e com certeza já podemos considerar Caraguatatuba como a capital do empreendedorismo”.