5º Empreenda Caraguatatuba é confirmado de 25 a 28 de outubro de 2023

#PraTodosVerem - Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, com o gerente regional do Sebrae, Jardel Busarello, na entrega de certificados para  turma Empretec no Empreenda Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O 5º Empreenda Caraguatatuba já foi confirmado para 2023, entre os dias 25 e 28 de outubro. O anúncio foi feito pelo prefeito Aguilar Junior durante o encerramento da 4ª edição, que foi marcada pela quebra de recordes.

#PraTodosVerem – Público lota recinto do Empreenda Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Foram R$ 13 milhões em negócios fechados durante o evento, superando os R$ 11 milhões de 2021. Além disso, mais de 11 mil visitantes passaram pelos quatro dias da feira, ante os 5 mil do ano passado.

O encerramento do 4º Empreenda Caraguatatuba foi realizado no local que simbolizou a movimentação de negócios na feira, a Praça do Sino. A cada badalada do sino era um negócio fechado pelos 107 expositores que estiveram presentes no evento. Ao todo, o sino tocou 427 vezes durante o evento.

O gerente regional do Sebrae, Jardel José Busarello, destacou a parceria e o compromisso da Prefeitura de Caraguatatuba para o empreendedorismo. “Caraguatatuba não cansa de criar e incentivar meios para que empresas e empresários tenham espaços e motivações no município. Essa feira é um grande exemplo disso, a qualidade é imensurável”, disse.

Já o prefeito Aguilar Junior destacou o sucesso do evento e as marcas alcançadas nesta edição. “Foi um sucesso e quero agradecer a todos os expositores pela confiança no evento. Definitivamente, Caraguatatuba virou a capital do empreendedorismo”.

Empretec

O encerramento do 4º Empreenda Caraguatatuba contou, ainda, com a formatura de 24 pessoas que participaram do curso Empretec, um seminário intensivo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e promovido em 40 países. É exclusivo do Sebrae no Brasil e em Caraguatatuba foi 100% subsidiado pela Prefeitura.

O aluno Jeferson Tilvitz agradeceu a oportunidade pelo aprendizado. “Foram momentos incríveis, deixei minha família em casa, meus filhos, mas sabendo que estou contribuindo para o meu futuro como empreendedor. Embora seja contador, eu busquei no curso entender o que cada ramo precisa para buscar novas oportunidades”, disse.

Já a aluna Viviane Rosa fez questão de agradecer o empenho da Prefeitura e do Sebrae para a realização do curso. “Agradeço o incentivo da Prefeitura e do prefeito Aguilar Junior por acreditar nos empretecos e empretecas”.

Jardel Busarello falou da parceria da Prefeitura e Sebrae no evento. “Foram palestras, rodadas de negócios, rodadas de créditos e muitos negócios. Formar mais uma turma Empretec é gratificante, é só o começo do sucesso”, ressaltou.

#PraTodosVerem – Turma do Empretec com certificado de participação (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito Aguilar Junior falou da importância de se investir em qualificação. “Enquanto poder público, investimos nas parcerias para qualificar a mão de obra e o empresário. São cursos importantes e gratuitos, basta a pessoa querer se qualificar. É o primeiro passo para se praticar o empreendedorismo”, comentou.

Ao final, ele confirmou a realização de mais quatro cursos Empretec para 2023, em parceria com o Sebrae.