Empreenda Caraguatatuba: um mar de oportunidades para os negócios locais

#PraTodosVerem: Empresária mostra produtos vendidos em seus estandes (Foto: Divulgação/PMC)

A 5º edição do Empreenda Caraguatatuba começou e traz um mar de oportunidades aos empresários locais.

O evento é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba e se destaca por evidenciar e impulsionar o comércio da região, proporcionando um ambiente propício para os negócios florescerem.

Com várias empresas promovendo seus negócios e criando oportunidades de maior visibilidade, o Empreenda Caraguatatuba se torna o palco perfeito para empreendedores ampliarem seu público, formarem clientela e estabelecerem conexões comerciais valiosas.

O evento oferece vantagens incríveis aos participantes, com custos baixos para participação, enquanto os lucros podem ser exponenciais. A Prefeitura de Caraguatatuba trouxe a proposta de oferecer um ambiente acolhedor e facilitador para que os empreendedores possam prosperar.

Um exemplo disso é a presença da empresa Sistema Athos, software de gestão empresarial, que participa desde a primeira edição em 2018. Thiago Mendes, diretor geral da empresa, destacou que a feira gera uma visibilidade significativa e fortalece a imagem da empresa, além de proporcionar um retorno financeiro recompensador.

“A exposição é uma porta de entrada para que o público conheça o trabalho que desenvolvemos. Mas vai muito além disso, um evento deste porte também mexe com a dinâmica dos nossos funcionários. É uma oportunidade para que saiam da rotina e criem novas experiências”, contou.

Outra empresa que decidiu aproveitar as oportunidades do Empreenda Caraguatatuba é o “Kamyla Mello Ateliê”, especializada na confecção artesanal de bolsas e nécessaires.

Kamyla é uma empreendedora que participa pela primeira vez do evento e já possui seu negócio há três anos na cidade. Ela ressaltou as facilidades oferecidas pela Prefeitura para a participação dos negociantes nesta edição e destacou ainda os baixos custos para montar o estande e iniciar as vendas.

Em apenas um dia, Kamyla obteve boas vendas e conquistou uma ótima visibilidade para seu negócio. Além de expor seus produtos, ela também oferece aulas de produção das bolsas durante os quatro dias do evento, que encerra no sábado (28). Essa iniciativa permite ao público observar de perto o processo 100% artesanal e manual, o que confere um valor único às peças produzidas. O estande do “Kamyla Mello Ateliê” já é um dos grandes sucessos do Empreenda Caraguatatuba.

Além das empresas Sistema Athos e Kamyla Mello Ateliê, muitas outras estão em busca de ampliar seus negócios e relatam a satisfação em participar desta edição do Empreenda Caraguatatuba.