Gabinete em Ação Empreendedor oferece serviços exclusivos para empreendedores

#PraTodosVerem: Carreta do ‘Gabinete em Ação Empreendedor’ estacionado no evento do 5º Empreenda Caraguá (Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba está empenhada em impulsionar os negociantes locais. Para isto, a unidade móvel do ‘Gabinete em Ação Empreendedor’ está disponibilizando uma série de serviços e orientações para micro e pequenos empresários, com o objetivo de facilitar a abertura e o desenvolvimento de empresas na cidade.

#PraTodosVerem: Atendentes concentrados na carreta do ‘Gabinete em Ação Empreendedor’ (Foto: Divulgação/PMC)

A carreta marca presença na 5ª edição do Empreenda Caraguatatuba, evento que se estabelece como um local de oportunidades para empreendedores. Localizada na Praça da Cultura, no Centro, a unidade oferece atendimento especializado em diversas áreas.

Entre os principais serviços disponíveis, destaca-se a fiscalização do comércio, que abrange licenças de funcionamento, questões relacionadas a ambulantes e postura.

Além disso, há orientações sobre licenças para descarte de produtos químicos e suas implicações ambientais, informações sobre o Plano Diretor de Zoneamento e autorizações para pontos comerciais, segurança na manipulação de alimentos e normas da vigilância sanitária, bem como apresentação do pregão eletrônico e oportunidades de compras públicas.

E os benefícios não param por aí. A partir desta quinta-feira (26), a unidade móvel também passará a oferecer serviços do Procon, além de atendimentos relacionados à Secretaria da Fazenda, como o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS/anistia). Esses atendimentos acompanham todo o horário do evento, das 14h às 21h, possibilitando com que os serviços possam ser acessados mesmo fora do horário padrão de expediente da Prefeitura.

O “Gabinete em Ação” torna mais acessível os serviços públicos fundamentais para o desenvolvimento dos negócios locais. E o objetivo é fortalecer ainda mais o ambiente empreendedor na cidade, oferecendo suporte e incentivo para o crescimento econômico local.