Programa Super MEI forma 110 pessoas no 5º Empreenda Caraguatatuba e fortalece microempresários da cidade

#PraTodosVerem: Formandas do Super MEI posam para foto com autoridades na Praça do Sucesso no 5º Empreenda Caraguatatuba

Na noite do terceiro dia da maior feira de negócios da região, 110 microempreendedores se formaram no programa ‘Super MEI’, este que tem a proposta de alavancar os negócios da cidade, através de estratégias de fortalecimento e redução das taxas de mortalidade empresarial.

#PraTodosVerem: Formandas do Super MEI posam para foto com autoridades em frente aos estandes do 5º Empreenda Caraguatatuba

Durante cinco meses, sendo um encontro por mês, os participantes receberam suporte, capacitação e networking, com aprimoramento de habilidades empreendedoras, para que desenvolvam seus negócios, alinhados com as propostas do Empreenda Já e Sebrae, criando oportunidades para que saiam da informalidade e fomentem suas empresas.

Antes mesmo da formatura, os microempreendedores tiveram a oportunidade de expor seus produtos, em um espaço exclusivo, no 5º Empreenda Caraguatatuba. Uma oportunidade única para desenvolverem suas empresas.

O prefeito Aguilar Junior destacou que o Super MEI foi a oportunidade dos novos microempreendedores melhorarem seus negócios e buscarem especialização, gerando renda e novos empregos. “Contem sempre com a Prefeitura para fazer mais e melhor para o empreendedor da nossa cidade”, concluiu.

A formanda Valdineide Gomes da Silva decidiu sair de um emprego fixo e se tornar empreendedora e há um mês possui uma empresa de serviços de consulta de enfermagem, nutrição e reflexologia. “Aprendi muito com os cursos e tive a oportunidade de expor meu serviço na feira e já estou com agenda lotada para um mês”, contou.

Para Aline Machado, que tem a empresa de hospedagem Gruta da Sereia, disse que o programa foi essencial para aumentar a visibilidade da empresa, através dos cursos de especialização.