Rodada de negócios é sucesso e gera quase R$ 1,4 milhão no segundo dia de Empreenda Caraguatatuba

#PraTodosVerem: Empresários posam para foto e comemoram na Praça do Sucesso (Divulgação/PMC)

Cerca de 50 empresários participaram das sete mesas de rodadas de negociações que contou com a mediação do Sebrae e com apoio da equipe de compras da Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraTodosVerem: Empresários durante rodada de negócios (Divulgação/PMC)

Ao todo, foram sete rodadas de negócios com duração de 15 minutos cada, onde os participantes tiveram dois minutos para apresentar seu produto, ideia ou serviço e identificar possibilidades de viabilizar negócios com outros empreendedores. Nesta oportunidade foram gerados R$ 1.398.500,00 em negócios.

A equipe do setor de compras da Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba aproveitou a oportunidade para explicar aos empreendedores  como se tornarem fornecedores ou prestadores de serviços da Prefeitura, por meio da participação em licitações. Em cada mesa de negociação foram apresentadas informações referentes aos requisitos sobre habilitação jurídica, regularidade fiscal e qualificação técnica e financeira que os interessados devem cumprir para se habilitarem como fornecedores públicos.

O prefeito Aguilar Junior disse ser um importante momento para reunir empreendedores, mostrar ideias e fazer bons negócios e agradeceu ao Sebrae pela parceria de sempre.

Para participar das rodadas de negócios, as inscrições devem ser feitas no site oficial do Empreenda Caraguatatuba: https://empreenda.caraguatatuba.sp.gov.br/.

Confira a programação para os próximos dias no espaço rodadas:

Sexta-feira (27/10)

15h: Esperando seu negócio decolar? Cinco lições de gestão para MEI – Prof. Dr. Bruno Giovanni Mazzola

“Sou professor no IFSP há seis anos e atuei como empreendedor e consultor por mais de dez. Fiz doutorado, mestrado e graduação em Administração pela USP, com estudos em cinco países. Quando sobra um tempinho, curto colocar em prática as ferramentas de planejamento e execução em projetos como viagens de motorhome, velejadas, escaladas de montanha e marcenaria.”

16h: Empreendedorismo – comportamento de sucesso

Possuir um perfil empreendedor é essencial na tomada de decisões, seja para abrir seu próprio negócio ou aprimorar um já existente. Mais do que isso, é importante desenvolver, uma a uma, as atitudes que formam esse perfil. Pronto para aprender a empreender?

18h: Rodada de negócios

Sábado (28/10)