Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the dynamic-content-for-elementor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/carag018/public_html/empreenda/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the embedpress domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/carag018/public_html/empreenda/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the mask-form-elementor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/carag018/public_html/empreenda/wp-includes/functions.php on line 6121
Consultora do Sebrae destaca importância do marketing para ‘vender’ o turismo – Empreenda Caraguatatuba
EnglishPortugueseSpanish

Consultora do Sebrae destaca importância do marketing para ‘vender’ o turismo

Lívia Torres fala sobre divulgação voltada para o turismo (Fotos: Luis Gava/PMC)

Um dos destaques do Empreenda Caraguatatuba 2021 foi a palestra da consultora do Sebrae, Lívia Torres, que abordou o tema do Marketing no Turismo. Passo a passo, ela explicou aos presentes que hoje o Litoral Norte é uma das mais importantes regiões turísticas do Estado de São Paulo, tanto que foi agraciada com o prêmio Top Destinos Turísticos deste ano.

“O turismo é um segmento que não se pode trabalhar sozinho. Poder público e iniciativa privada precisam estar juntos para agregar a região, por isso a importância de vocês é fundamental”.

Ela destaca que o marketing digital leva em consideração a forma como o cliente vai conseguir a informação, seja por mobile, email marketing, blogs, sites e outras ferramentas acessíveis. “A presença digital é para o posicionamento da marca e são sete passos para que ela possa ser construída no mundo online”.

Como exemplo, Livia cita que é preciso conhecer seu cliente, definir como vai se posicionar na internet, construir um site, produzir conteúdo relevante, estar presente nas redes sociais, planejar as divulgações e monitorar, ajustar e começar de novo sempre que for necessário.

Lívia Torres fala sobre divulgação voltada para o turismo (Fotos: Luis Gava/PMC)

Ela apontou que estima-se que 68% dos estrangeiros que visitaram o país no ano passado usaram a internet para planejar a viagem, de acordo com o Ministério do Turismo, e que a cada hora internautas de todo o mundo realizam 625 mil buscas no site Google sobre viagens, de acordo com dados da empresa. “O turista sonha, planeja, compra, experimenta e compartilha. Aí entra a importância de vocês terem uma excelente estratégia de marketing”.

Se comunicar com o cliente também é muito importante de forma que a empresa seja sempre lembrada. Entra aí, também, as redes sociais, com 130 milhões de usuários brasileiros no Facebook e 69 milhões no Instagram. A consultora do Sebrae reforça que planejamento, estratégias e aquele gostinho de quero mais são ações que precisam ser adotadas para o bom alcance do produto vendido.

No final da palestra, ela destacou o vídeo lançado pelo governo do Estado na Feira Internacional de Turismo realizada em Buenos Aires que apresenta as cidades do Litoral Norte como destino para o ano todo. “Esta é uma oportunidade para todos desse segmento”.

Compartilhar
Tweetar
Compartilhar
WhatsApp
realização
fale com a gente

EMPREENDA CARAGUÁ  – REALIZAÇÃO PREFEITURA DE CARAGUATATUBA | WEBSITE DESENVOLVIDO POR SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO