Espaço Palestras

 

Prof. Dr. Adriano Aurélio Ribeiro Barbosa

Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho. Doutor em Engenharia pela UNICAMP. Mestre em Engenharia de Produção. Especialização em Gestão Ambiental. Pós-doutorado pela Riga Technical University. Professor Titular do Instituto Federal de São Paulo. Possui experiência profissional e acadêmica nas áreas de gestão, segurança do trabalho, construção civil e educação profissional. Autor de livros técnicos e artigos científicos
publicados em periódicos.

Horário: das 14h às 15h

Link Inscrição

 

Livia Torres - Bacharel em Administração de Empresas pela UGB/FERP e Pós-graduada em Gestão de Pequenos Negócios pela FGV. Atuação em Gestão de Projetos Setoriais desde 2015, pelo Regional do Sebrae em São José dos Campos, voltado ao desenvolvimento das micros e pequenas empresas. Atualmente gestora regional ações de Turismo.

Horário: das 15h às 16:30h

Link Inscrição

 

Rodrigo Lobo - advogado Sindical, MBA em Direito do Trabalho e membro do conselho de direito do Trabalho da OAB de Ubatuba.

Horário: das 17h às 18h30

Link Inscrição

 

Janice junqueira - Carreira construída nas áreas de Inovação, tecnologia e gestão de negócios, graduada em Administração de empresas com foco em Processos Gerenciais, especialista em gestão estratégica de negócios e em gestão de pessoas, atuando com planejamento, gestão e monitoramento de projetos. Atualmente trabalha no SEBRAE-SP como gestora do Programa Agente local de Inovação em parceria com o Sebrae-NA e CNPq, gestora também de projetos do setor da indústria e tecnologia, além de realizar cursos, oficinas, palestras, consultoria, orientação e atendimento a empresários nas áreas de empreendedorismo, administração, finanças, marketing, inovação e gestão de pessoas. Mentora de Startups em fase de ideação, validação ou negócios tradicionais que desejam inovar.

Horário: das 19h às 20h30

Link Inscrição

Espaço Rodadas

 

Prof. Dr. Bruno Giovanni Mazzola

"Sou professor no IFSP há seis anos e atuei como empreendedor e consultor por mais de dez. Fiz doutorado, mestrado e graduação em Administração pela USP, com estudos em cinco países. Quando sobra um tempinho, curto colocar em prática as ferramentas de planejamento e execução em projetos como viagens de motorhome, velejadas, escaladas de montanha e marcenaria."

Horário: das 15 às 16hrs

Link Inscrição

 

Possuir um perfil empreendedor é essencial na tomada de decisões, seja para abrir seu próprio negócio ou aprimorar um já existente. Mais do que isso, é importante desenvolver, uma a uma, as atitudes que formam esse perfil. Pronto para aprender a empreender?

Horário: das 16h às 17h30

Link Inscrição